Carreira e Parceiros de Negócios
Ninguém mais será responsável por você ou se interessará tanto pelo seu bem-estar quanto você mesmo. Você pode criar a própria segurança em um emprego convencional ou trabalhando por conta própria.
Algumas pessoas acreditam que o trabalho autônomo seja arriscado, mas o verdadeiro risco está em ter sua segurança dependendo de uma fonte externa. Não se limite a escapar de algo, escape para algo.
Não perca tempo tentando controlar sua vida. Como uma regra, é preferível fazer algo a não fazer nada. Se não souber por onde começar, pense primeiro em suas motivações. O que o motiva? É normal ter medo! A meta é vencê-lo e não evitar ou fingir que ele não existe. O medo de mudar deve se tornar menos intenso do que o medo de permanecer na situação atual. Nem as pessoas mais notáveis são notáveis por natureza. Na verdade, elas fizeram algumas escolhas fundamentais ao longo do caminho que as ajudaram a superar seus medos.
Perguntar a si mesmo: Qual é a pior coisa que pode acontecer? ajuda a colocar as grandes decisões em perspectiva.
Dinheiro e felicidade se correlacionam até certo ponto, mas não muito depois desse ponto. O seu comportamento em relação ao dinheiro deve se alinhar aos seus valores. Pense em “investir em si mesmo” gastando mais em experiências de vida do que em “coisas”. Um bom programa de investimento também inclui investir nos outros. Não é uma questão de culpa, mas de gratidão. Passamos muito tempo esperando que a nossa vida seja melhorada por fatores externos a nós mesmos. Assim, mudamos de emprego e esperamos que o novo chefe seja mais generoso. Jogamos na loteria, secretamente torcendo para que o nosso bilhete seja premiado. Votamos com a esperança de que o novo presidente aumente nosso salário.Todas essas (e outras) atitudes fazem parte de uma mesma (não) estratégia: sentar e esperar. É bastante improvável, para dizer o mínimo, que alguns dos cenários mencionados acima realmente aconteçam. Portanto, a única forma de ter uma vida melhor é viver uma vida melhor.
Se você quer coisas boas em sua vida, então dê o primeiro passo, sendo cada dia um pouco melhor, mais compassivo, mais resiliente, mais humilde, mais disciplinado. Tenha em mente que todos podemos melhorar e sempre há aperfeiçoamentos a serem feitos em sua vida pessoal e profissional. Você não tem que doar milhões de dólares para a caridade ou investir em hospitais para ser considerado um ser humano melhor. Seja simplesmente um pai melhor,uma mãe melhor, um parceiro melhor, um cidadão melhor, dia após dia.