Estava em busca da verdade  nua-e-crua e sem adornos de auto-piedade, aqui está.

Sua mãe, seu pai, sua professora querida estavam errados, você não nasceu pra ser especial, nem uma pessoa incrível, nem nada disso… você nasceu com algo melhor, o seu livre-arbítrio.

Você nasceu com todo o direito de escolhas boas e más e que dia a dia, querendo ou não, você faz e paga o preço por elas.

Se a sua vida é  ou está se tornando uma merda, escolha sua. 

Se é ou se está se tornando ótima, escolha sua. 

E não se engane, nenhuma pessoa racional escolhe ter uma vida-merda, todos escolhem o melhor… mas quem é que paga o preço?

O preço de ser muitas vezes motivo de chacota, de ser criticado por família e amigos, por passar noites acordado, semanas trabalhando sem descanso… quem é que paga?

Sabe, vejo tantas desculpas convincentes de pessoas que me pergunto sinceramente “Por que esse cara não entendeu que há um preço a ser pago e que não é do dia pra noite?” É preguiça? É medo? É descaso com a própria existência?

Falando em termos simples ou você é duro com você mesmo ou a vida é!

Se quer, faça até dar certo… nunca é “pra” dar certo… é “ATÉ”. Você vai falhar, fracassar, duvidar de você mesmo algumas vezes, mas se entender que é “ATÉ”, se você colocar toda a sua energia,  toda a sua força por um tempo.

Você aumenta as suas chances de sucesso… (Sim, são chances porque nada é garantido). Aumenta seu conhecimento.